AVOAR

 

Depois do sucesso da estreia de “AVOAR”, no palco do Harbourfront Centre, em Toronto, no Canadá, Laura Finoccchiaro apresenta seu novo pocket show – eletro acústico e multimídia – em São Paulo. A curta temporada será nos sábados de março e abril, às 18h, no Estação Caneca, inaugurando a happy hour do espaço cultural e cafeteria.

 

São quase 30 anos criando um trabalho musical que resulta numa música única e que hoje é tocada em ondas independentes do exterior e do Brasil. Por isto, Laura Finocchiaro segue cantando e produzindo boa música. Seu novo show leva o nome de seu novo “hit“ – criado e produzido ao lado do DJ Tiko´s Groove. “AVOAR” já é sucesso de pistas com remixes produzidos por vários DJs – nacionais e internacionais, lançada por selos especialistas em música eletrônica, Building Records (Brasil) e Stealth Record (Holanda).

 

“É uma música de pista, que agrada as baladas na Europa, talvez por conter um “DNA” popular. A letra diz: ”Quem tem razão não se queixa, quem não tem quer se queixar, quem tem asa não avoa, quem não tem quer avoar”… A cantora lembra que “AVOAR” é inspirada num ditado popular, transmitido por uma pescadora.

 

Para montar este show, de seu próprio Home Studio, Laura produziu “bootlegs”, sampleando, reeditando, somando sons e mixando bases eletrônicas que sustentam os arranjos construídos sobre harmonias simples e inusitadas.

 

No show, Laura canta, toca guitarra, cavaquinho e um violão “MIDI” — que permite a “soma” de synths virtuais à sonoridade eletro acústica, produzida com a participação do VJ e Percussionista Teo Ponciano – que mixa ao vivo imagens e som. A iluminação do show é assinada por Décio Filho, que também é responsável pela produção. A direção e a produção geral são assinadas por Laura Finocchiaro / Sorte Produções.

 

Seguindo o espírito “ecoglitter”, que mistura o natural com o sintético, o acústico com o eletrônico, o show “AVOAR” resgata um repertório dos principais temas interpretados ao longo de quase três décadas de carreira musical da artista. Composições próprias como “Dinheiro”, “Conexão” e “Link”, fazem parte do set list, bem como temas populares da MPB, que ganham grooves e novas harmonias, como o clássico “Começar de Novo”, de Ivan Lins e Vitor Martins, “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho, “Je t`aime moi non plus”, de Serge Gainsbourg e “Meci Bon Dieu” – música folclórica da Martinica, cantada em dialeto Creole.

 

Para a estreia de “AVOAR” em São Paulo, Laura encontrou um espaço intimista, de apenas 40 lugares. “Procurei algo compacto, pois desejo conquistar novos públicos, como se estivesse começando do zero”, justifica. O show é um símbolo da nova fase da artista.

Laura Finocchiaro. Todos os direitos reservados 2015®.